quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Portadores de Parkinson farão cirurgias gratuitas

Por Júlia Miranda
A partir de agora, a União e o Estado de Pernambuco deverão adotar as providências necessárias para proporcionar aos pacientes com Parkinson a realização de cirurgias neurológicas gratuitas. A determinação foi feita pelo Juiz Federal da 2ª Vara de Pernambuco, Frederico Augusto Koehler. O juiz também indicou a aquisição de equipamentos específicos para o tratamento da doença, sendo tudo custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), incluído o tratamento pós-operatório, até a recuperação dos pacientes.

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,
Adorei este site mais gostaria de uma informação, minha mãe ouviu em uma rádio uma reportagem q falava sobre a operação da doença de parkinson, não moro no brasil mais gostaria de poder ajudar minha mãe q tem essa doença, ela reside no estado de minas gerais, vcs poderiam me informar se isso é possivel e como se passa, lhes agradeço se puderem me dar mais informações. Grata, Cleide Melo.

Vito disse...

D. Terezinha Velozo
Tenho acompanhado a luta dessa Associação para a melhoria dos portadores de Parkinson e acho muito louvavel.
Minha nãe é portadora desse mal e esta em um estágio digamos "intermediário".
Lí que conseguiram do nosso governo a distribuição de medicamentos através do SUS e outros coisas mais, mas lí no site da Associação Portuguesa (apdpk_leira@parkinson.pt) que eles conseguiram que os portadores de Parkinson tenham acesso aos remédios com preços bem baratos em Farmácia comuns, por que não lutamos para que isso aconteça tb aqui????
Há muito tempo gostaria de ir na Associação para ajudar mas além de minha mãe com Parkinson tenho meu marido com Insuficiência Renal Crônica Terminal, fazendo diálise em casa e fica difícil ter um tempinho livre.
Admiro demais o trabalho de voces.

Anônimo disse...

D. Terezinha e todos que fazem parte dessa associação, meus sinceros votos de felicidades e gratidão por estarem lutando para melhorar a qualidade de vida dos portadores do MP.
Minha mãe tem 65 anos e tem a doença em um nível intermediário e até hoje não aceita a doença e sofre muito com isso e faz com que seus familiares, inclusive eu, sofra muito, muito mesmo.
Choro muito ainda quando lembro da imagem de minha mãe, uma mulher forte, de atitude, que fazia tudo sozinha e hoje depende de uma cuidadora para realizar suas atividades em casa.
Ela não quer sair de casa com vergonha das pessoas e isso acabou agravando sua depressão, pois ela se isola e não quer ver ninguém.
Ela chora todos os dias e pede para morrer, pois não quer sofrer mais. Fico sem chão quando ela fala isso, pois me sinto impotente muitas vezes. Estou escrevendo para este blog, pois estou desesperado e gostaria de saber mais detalhes sobre a cirurgia de MP em Pernambuco. Desde já, fico muito grato.

Anônimo disse...

oi é porque meu irmao sofre dessa doença faz 8 anos e eu queria saber como faço para conseguir essa cirurgia pelo sus moro na paraiba sao vicente do serido nao temos condiçoes mim ajude por favor..i-tamarasilva@hotmail.com