quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Treme-Treme cai na folia

Por Taisa Alencar

Alegria, solidariedade e satisfação, são as palavras que melhor definem o carnaval da Associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE). Depois da prévia realizada na Universidade Católica de Pernambuco, o Bloco carnavalesco Treme-Treme saiu às ruas, no sábado, dia 26 de janeiro, para comemorar uma das festividades mais tradicionais do Recife, o carnaval.

A concentração aconteceu na Praça da República, no bairro de Santo Antônio. Por volta das 10h, os foliões, entre eles, sócios, familiares, amigos e voluntários da instituição, saíram em volta da Praça, esbanjando alegria. A animação ficou por conta da Orquestra 100% mulher. Sob o comando da maestrina Carmem as instrumentistas executaram ritmos do carnaval recifense.

O bloco criado por membros da Associação há apenas um ano, pode ser caracterizado como um exemplo de superação. “Foi muito bom, teve muita alegria. Cada um com suas dificuldades, mas não deixaram de participar, cantando e dançando”, comentou a coordenadora administrativa da ASP-PE, Teresinha Veloso. Para representar as cores da Associação, os participantes usaram bonés e colares verdes -a mesma cor do estandarte da agremiação- que simbolizam a esperança.

Durante o evento houve uma pausa, para prestar uma homenagem ao professor da Universidade Católica, Armando da Costa Carvalho, que morreu no último dia 25, vítima de câncer. Todos os presentes fizeram uma oração em memória do docente, um dos incentivadores da Associação.

No final da festa, o sentimento era de realização. “Cumprimos nosso objetivo, que era exercitar o corpo, a voz e a mente das pessoas com Parkinson de uma maneira saudável e animada”, contou Teresinha Veloso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Telefone VoIP, I hope you enjoy. The address is http://telefone-voip.blogspot.com. A hug.

Valdir Timóteo disse...

VISITEM OS BLOGS.

por favor deixem os seus comentários

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=671&Itemid=34

MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ
http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/

blog dos meus amigos Baldoino e Samuel Guerreiros do Bem

ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON

http://associaobrasilparkinson.blogspot.com/

CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS UMA ESPERANÇA DE VIDA.
http://valdirtimoteo.blogspot.com/

Fábio da Silva disse...

http://www.youtube.com/watch?v=-on2rzZ9-w8 Vídeo da Festa de São João da ASP-PE