Por Anna Salustiano
A contagem é regressiva. No próximo dia 20 de outubro, a Associação de Parkinson de Pernambuco, ASP-PE vai comemorar no terceiro jardim, em Boa Viagem, seis anos de muita luta, desafios e conquistas.
Um rico café da manhã está marcado às 7h 30. Além da comilança, profissionais de fisioterapia, terapia ocupacional e os voluntários da ASP estarão fazendo exercícios com os participantes da festa.
Como nos outros anos, a manhã será curta para tanta animação. As festas eram feitas no Círculo Militar, localizado na Agamenon Magalhães, mas este ano, os presidentes José Veloso e sua esposa Terezinha quiseram apostar numa nova idéia. “Queríamos fazer algo diferente, que fosse ao ar livre. Levei a sugestão no dia da reunião e eles gostaram da idéia”.
Nos anos anteriores as comemorações foram um sucesso. Caravanas das cidades de interior como Bezerros, Catende e Agrestina prestigiaram os eventos.
De antemão o convite está feito. “Chegou oportunidade de conhecer o nosso trabalho, a nossa alegria, a nossa participação. Venham ver como as pessoas com Parkinson são alegres”, enfatizou Terezinha.
Você que conhece ou tem alguém na família com Parkinson, chegou a hora de descobrir o belíssimo trabalho desenvolvido pela Associação. No dia 20 de outubro, não esqueçam de sair de casa com roupas esportivas, de boné e protetor solar. Só peçamos a São Pedro, que nesse dia faça bastante sol!
Vinculada
Em outubro de 2001, nascia a passos tímidos, a Associação de Parkinson de Pernambuco, ASP-PE. Criada por neurologistas com o objetivo de tornar a vida do portador de doença de Parkinson melhor de ser vivida.
A primeira reunião foi na casa do presidente José Veloso, em Boa Viagem. Os outros encontros aconteceram em diversos lugares. Só em 2005, a sede foi instalada na Rua Gervásio Pires, no centro do Recife. Hoje, a ASP está localizada na Avenida Guararapes, no oitavo andar do edifício Santo Albino.
A associação conta com a ajuda de 20 voluntários, entre eles profissionais de saúde e pessoas de várias áreas que se solidarizam com a causa. A ASP é um elo entre os portadores de doença de Parkinson, a sociedade, as autoridades públicas, as empresas públicas e privadas, além de todos os organismos que buscam soluções para os problemas de saúde.
Diante do trabalho desenvolvido ao longo dos seis anos, só desejamos, que todos os planos feitos pelo grupo dêem certo. Parabéns, e que a Associação ainda possa apagar muitas e muitas velinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário