quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Associação participa de evento na universidade Católica de Pernambuco





A associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE) participou do I Workshop de Tecnologia Assistiva dos Cursos de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia (TACTOF), do dia 16 a 19 de outubro de 2007. Durante este período, a ASP-PE juntamente com a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) dividiu um stand no hall do bloco G da universidade Católica de Pernambuco para divulgar os trabalhos realizados pelas associações.
No evento, o público teve a oportunidade de conferir palestras, mini cursos, oficinas, apresentação de temas livres e exposição de produtos assistivos, que consistem em equipamentos técnicos que ajudam os portadores de deficiência a se integrarem na sociedade. Além de todas essas oportunidades, o público pôde conhecer ainda as associações que estiveram presentes no stand durante toda a duração do wokshop.
A voluntária e membro da comissão científica da ASP-PE e da ABRAz ,Adriana Miranda, considerou a participação no evento importante, pois “a divulgação tem sempre o objetivo de alcançar familiares e pessoas com Parkinson e Alzheimer que desconhecem os trabalhos desenvolvidos pelas associações.” , disse.
O stand recebeu visita de estudantes de várias áreas interessados em prestar serviços voluntários. De acordo com Miranda, as atividades desenvolvidas por voluntários de terapia ocupacional, por exemplo, são possíveis após um treinamento especializado oferecido pelos próprios membros das associações.
As pessoas interessadas em se tornar voluntários ou sócios da ASP-PE devem ligar para o número (81)34242710. Já os interessados pela ABRAz devem pedir informações através do (81) 34316852.

Nenhum comentário: